quarta-feira, 6 de maio de 2020

Precisa de se reinventar profissionalmente? Sebrae oferece consultorias gratuitas e online

Ooiii gente!  Tuuudo bem?

Seguinte, diretamente ao ponto: Sua área parou? Você está perdido, sem muitas ideias, e ouvindo todo tempo que precisa se REINVENTAR, e não aguenta mais ouvir/ler isso, mas também  sabe que realmente precisa mas não sabe nem por onde começar?

Eu entendo!! Nas primeiras semanas também pensei em mil possibilidades, e por mais que eu pensasse, vem em mente: "não sei tirar da cabeça e colocar no papel". 
Aliás, sou péssima para isso. Só sabia fazer meu trabalho de assessoria de imprensa voltado para eventos. (Claro, quem é assessor é de qualquer coisa. MAS EU AMO a minha área voltada para eventos e não pensava até então fazer nada de diferente.)

Mas oras bolas, quando que os eventos irão voltar? Não temos datas (isso é um outro assunto e bem complexo, e tenho assistido muitas lives de pessoas competentes na área sobre o assunto).

Ainda fico matutando ideias, tenho muitas, inclusive o retorno do blog. Não era bem ele que iria voltar, eu estava com outra ideia em mente, e sem querer voltei com ele. Que doideira, né?

Conversando com uma amiga do Sebrae, ela me deu a orientação, para que eu olhasse os cursos gratuitos  que estão sendo liberados neste momento de isolamento social. Olha que incrível!

E eu mais que de pressa, pensei: Isso vale um post! Posso ajudar muita gente que se sente perdido a ter uma luz e ainda: DE GRAÇA!

Não sei se você conhece o Sebrae e o que ele faz! 

Então vamos explicar –
O Sebrae é o  Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas é uma entidade privada sem fins lucrativos. É um agente de capacitação e de promoção do desenvolvimento, criado para dar apoio aos pequenos negócios de todo o país. Desde 1972, trabalha para estimular o empreendedorismo e possibilitar a competitividade e a sustentabilidade dos empreendimentos de micro e pequeno porte.
O Sebrae é agente de capacitação e de promoção do desenvolvimento, mas não é uma instituição financeira, por isso não empresta dinheiro. Articula (junto aos bancos, cooperativas de crédito e instituições de microcrédito) a criação de produtos financeiros adequados às necessidades do segmento. Também orienta os empreendedores para que o acesso ao crédito seja, de fato, um instrumento de melhoria do negócio.
Quem pensa em abrir seu próprio negócio:
todos os brasileiros que sonham montar a sua empresa.

Quem já tem seu negócio:
não importa o ramo de sua empresa ou há quanto tempo está no mercado, o Sebrae está preparado para incentivá-lo a crescer cada vez mais.

Quem quer ir mais longe:
soluções para as empresas que já estão consolidadas no mercado, mas não querem estacionar nos negócios.

Quem acredita na força da união:
incentiva a cooperação entre empresas e empreendedores, pois acredita que a união fortalece os pequenos negócios por torná-los mais competitivos.

Quem busca a formalização do seu negócio:
o Sebrae mostra aos empreendedores as vantagens de se ter um negócio formalizado. O microempreendedor individual (MEI) é uma das possibilidades para quem quer se formalizar.

Muita gente tem ideia bacana e não sabe como colocar no papel. Muita gente quer dar uma movimentada, abrir leques de trabalho, mas não sabe por onde começar.

Como falei no post do "Linguaruda", o conhecimento é algo que ninguém tira da gente. Tirar um tempo para estudar conteúdos que nos agregam, é bom pra gente mesmo. Em algum momento será de grande valia.

Um pouco menos de rede social e mais conteúdo que vai fazer algum diferencial mais a frente. Digo para mim mesmo, inclusive, que não estou sendo quase nada produtiva nesses dias de quarentena. Não entro nessa de competir de quem produz mais, de aprender, de fazer isso e aquilo.  Esse momento estranho que estamos vivendo, a gente tem que fazer o que nos agrada para não ficar massante e pior.

O que quero compartilhar com você, é pra TENTAR ser mais produtivo. Algo que vai fazer diferença no mercado - até porque, há quem contrate neste período. Que tal aproveitar e se R E I N V E I N T A R, por mais que essa palavra esteja cansativa ao seus olhos. rs

Você tem uma loja física, quer começar a quebrar a cabeça no ecommerce? Expadir o que você tem? ´Tem um leque de opções!





Olha o que o SEBRAE ES oferece:

CONSULTORIAS TECNOLÓGICAS do Sebrae 100% online e GRATUITAS! Você pode ter acesso a tudo isso e muito mais:

🔸 Diagnóstico e implementação de e-commerce
🔸 Identidade visual
🔸 Planejamento de presença digital
🔸 Branding

E o melhor, só vai precisar de internet e um computador ou smartphone com câmera e microfone. Para solicitar, é bem simples:

👉 Clique no link ⠀http://abre.ai/consultoriasgratuitassebrae

👉 Preencha o formulário com a sua solicitação e aguarde que um  analista entrará em contato para agendar o horário e passar algumas orientações.

Pronto!

😉 Conte com o Sebrae para se adaptar e um novo mercado! 💙

E se você tem alguma empresa e está perdido, tem também para os microempresários:


Com o Sebrae, a sua empresa recebe todo o apoio que precisa neste momento. E para isso, criaram e disponibilizaram consultorias específicas, gratuitas e 100% online. ➡ 


As CONSULTORIAS TEMÁTICAS são:

 - Finanças
- Marketing
- Planejamento
- Vendas
- Pessoas

👉 Para solicitar a sua, clique agora mesmo o link  linktr.ee/sebrae.es e  escolha a opção: CONSULTORIAS GRATUITAS SEBRAE.
👉 Preencha o formulário e aguarde o contato do analista.

É hora de se adaptar a um novo mercado. E que bom contar com o Sebrae que faz a diferença no mercado. 💙






Aproveite este momento para sair da zona de conforto. Dói, né? A crise faz a gente criar, se virar.
Tem muita empresa que criou e ou cresceu numa crise. Não pode deixar a peteca cair. 

Beijos e força!


0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários serão avaliados antes da publicação.

Obrigada pela visita! *_*
Beijinho, beijinho, tchau, tchau!