quinta-feira, 7 de maio de 2020

Dica para facilitar a limpeza básica e diária de casa.

Oii gente, tudo bem?!

Essa dica tem que entrar no blog, porque foi o sucesso dos stories do insta. Tive que colocar no destaque, porque todo dia tem alguém perguntando sobre o aspirador ou sobre o rodo.
Antes de mais nada: essa dica é para aquela limpeza básica de tapear e deixar agradável passar o dia na casa limpinha de forma rápida e fácil. Não é estilo faxina que é bom fazer de vez em quando. (passar água mesmo e etc)

Vamos lá! Por que essa dica? Não sei a  sua casa, mas a minha está ficando mais suja que o normal, após isolamento.
Talvez pelo fato de ficarmos o dia inteiro em casa (antes era apenas eu e meu bebê de 1 ano e 9 meses, filho adolescente na escola o dia todo e marido no seu trabalho), e ter um bebê e adolescente em casa: farelos de comida pela sala, meu cabelo que começou a cair MUITOOOO, meu Deus! Quanto cabelo no chão (que já melhorou 90% após começar vitaminas)  e sujeira de sujeira.  Por incrível que pareça, o pó preto (capixabas da grande Vitória entendem)reduziu um tanto. E 90% das pessoas, estão sem suas ajudantes em casa, pois estamos em isolamento social, evitar exposição às ruas, no ônibus, etc.

Eu tenho, (tinha), a Nilsieli, desde quando o Felipe era bebezinho. E ela vinha 2 X por semana, e a casa sempre se manteve limpa assim.
(eu não sou a doente por limpeza, ok? Acho que a casa tem que estar limpa e organizada. Esse negócio de ter que dar faxinão todo dia, Jaaamaaisss. Eu vivo uma casa sadia - limpa!)

Anteees do Felipe nascer, eu não tinha ninguém em casa. E eu sempre usei aspirador de pó para limpar. Eu acho que limpa melhor que vassoura. Fora que eu detesto vassoura: Machuca minha mão e eu nem consigo tirar a sujeira do chão para a pá. Sempre ficava um resto de sujeira. rsrs Porém, usava um trambolho. Maravilhoso,(ganhei de presente de casamento! Tem apenas 16 anos). Porém trambolho. Gordinho e pesado. Já estava cansada dele.

Quando o Felipe nasceu, quis comprar o aspirador robô, e tem N no mercado, né? Eu fui atrás do que falaram ser o melhor: "O tal robô da Polishop". A gente sabe que os produtos de lá são caros - e  maravilhosos na mesma escala.
Não foi barato. Comprei o maior!

E gente..... Não deu. Valeu a pena no período que ele era RN. Depois virou trambolho em casa, e graças a Deus consegui vender. PRA MIM, não atendeu!



Depois a Nilsi chegou, e eu sempre sou adepta a facilidades para limpeza. Que possamos fazer de forma eficaz e mais prática, mas ela preferia a vassoura, e nunca quis pegar o trambolho que ficou lá guardado. rs

Começou isolamento, voltei a limpar, e limpar mais que duas vezes na semana. Precisava urgente de algo prático para mim.
Ah, sem contar que nesse tempo, minha irmã emprestou uma vassoura elétrica dela, e não curti. Pesada, a ponta da tomada uma merda, fio curto, e fora que não aspirava nada direito. É VASSOURA ELÉTRICA e não ASPIRADOR VERTICAL.

Eu já estava namorando aspirador vertical, então tinha base de preço e tals. E então fui no Sams Club aqui de Vitória, olhei todas as opções, para me atender no momento: Custo X Benefício. Lembrando que não tinha muita verba para dispor no objeto, mas ele tinha que me atender.

Escolhi a vassoura elétrica da Philco, 1000W, e paguei R$139,00. Tinha a de 1200W, com potência maior, que claro, deve ser até melhor, mas meu momento sem renda, era melhor ficar com a de 1000 e pronto.

 o meu é preto. Mas é igual. Ele vira o manual também, que é ótimo para cantos, sofá, etc 

E SUPER ME ATENDEU! Só quem limpa casa com aspirador sabe como é melhor que vassoura e quem usa esse tipo de aspirador, pode confirmar o que estou falando. Não é a toa que recebi muitas mensagens agradecendo a essa dica.

Existe muitos aspiradores verticais no mercado, veja as especificações  e o quanto você pode pagar, só compre. É mais prático e rápido. Limpar a caixinha dela é fácil e rápido também. No Youtube deve ter muitas dicas de comparação entre modelos e marcas, mas confesso que não vi nada disso para fazer a minha escolha.
Na caixa tem escrito com destaque: Filtro Hepa.  Deve ser algo importante porque até uma insta amiga relatou isso: "é filtro hepa, né?" rsrs

E após relatar nos stories essa dica, da facilidade para este momento, uma amiga comentou o objeto que ela estava amando para a limpeza da casa dela, que pra mim, unindo ao aspirador, é a melhor dupla dessa quarentena e que ficará para vida - no dia dia -.

O que ela me mostrou? Um rodinho que tem um pano grudado e tem um botão para o spray jogar o produto no chão e aí a gente passa o pano.

Esse é a marca que comprei, no Multi Coisas. 


Por que amei? Porque eu odeio balde, pano, torcer. passa rodo, água demais, lavar o pano, etc. Quando EU limpo, eu usava o Veja Uso Direto. Conhece? Quando contei nos stories, muita gente não conhecia. Ele realmente é maravilhoso. Porém, não é barato. Ainda mais para o uso que estava sendo mais vezes por semana. E manter "um luxo" desses, neste momento, não dá.
Esse produto é assim: Joga no chão e passa o pano. Não precisa de misturar na água, nada!



Então quando ela disse que no frasco do rodo, era pra colocar produto + água, e não é aquela coisa do balde, já amei e corri atrás pra comprar. E realmente É MARAVILHOSO. Além de tudo, faço economia nos produtos. RENDE A BEÇA! A economia de produto de limpeza está acima da média.
Os produtos que coloquei no recipiente do rodo spray - Muita água, Veja Cloro Ativo e Veja Limpeza Pesada. (tudo dentro do compartimento).

Vou colocar aqui um vídeo da internet para mostrar como é fácil. Nos meus stories, mostrei como que usa também.

https://www.youtube.com/watch?v=9cyRPzevW2o

A melhor dupla real - nada como facilidade na nossa vida, né?

Essa dica serve para todo mundo que está me assistindo! ES, MG, SP, RJ, qq lugar. Na internet acha para comprar.

Nos meus stories dou dica onde comprar na grande Vitória, que inclusive, ACABARAM TODAS após dar a dica. E soube que chegou mais na loja Multi Coisas da Hugo Musso e ela entrega: https://www.instagram.com/multicoisashugomusso/?hl=pt-br
E fica de olho também na Ecoville , que talvez quando você ler, já tenha. Tem um precinho mara https://www.instagram.com/p/B_Yj-yzjsKj/?igshid=w3fcwqfnfaqa



Você aí que me mandou direct que curtiu a dica, fico feliz! Afinal, nada como compartilhar facilidades e economia, em tempos de Corona and que ficará na nossa vida.

* Vale registrar: Não se cobre na limpeza, não se cobre que TEM que limpar. Você tem que fazer quando tiver disposta. Neste período temos que cuidar da nossa saúde mental. Então não se obrigue. Se conseguir  manter a ordem e a limpeza básica é bom, e por isso a dica pra facilitar a limpeza.
E se você se sente melhor faxinando, porque ocupa seu tempo, e ama ver tudo limpo e brilhando... Se joga. O importante é fazer coisas que nos deixe bem. :-) Ah uma dica beeem importante, que faz toda diferença pra mim: Amo limpar ouvindo música que amo. Eu coloco Spotify as minhas preferidas dos anos 80 e é muito melhor.

Beijos e até a próxima dica,
Adri



















0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários serão avaliados antes da publicação.

Obrigada pela visita! *_*
Beijinho, beijinho, tchau, tchau!