segunda-feira, 4 de maio de 2020

Vamos aprender com a Linguaruda?

Oi genteee! Como estão nesse isolamento? Acho que já até acostumei a viver trancada e nem quero  mais saber de sair. (brinks), rsrs,  mas de fato, eu, que tenho um bebê, não sei como será a parte social dele por conta de não sair, interagir com o mundo "lá fora". Mas isso é um outro tema, né? Vamos voltar pro assunto que interessa.

Amo dar dicas. "cês" sabem! E neste momento, dicas para fazer/ler/comprar/ "online", é uma mão na roda.

E dica para ter conhecimento na língua portuguesa? Que é tão complexa e que temos tantas dúvidas, e a gente vê taaaanto assassinato.
 (Eu não sou expert, pelo contrário, longe de ser, mas sempre li muito, muito livro/textos e a gente (tem gente que escreve AGENTE ) aprende muito assim,  o básico da ortografia. Dicas, conhecimento, são outros 500. E poucos e bons conseguem dar dicas para captarmos melhor essa nossa língua. Se você não sabe se a tal palavra tem hífen, por que separado e o porque junto e seus acentos - assentos? (essa por exemplo, eu sei a diferença  mas muita, muita gente não sabe.  Amo coisas bem escritas e ODEIO ler trem errado. Chega doer meuzoi rs)


Saber o básico da língua portuguesa é importante até para uma vaga de emprego. Acha que os contratantes não dão uma olhadinha nos perfis das redes sociais? E o que vejo de legenda/post escrito errado não está no gibi.

Então convido a você a seguir o perfil "Linguaruda"  da  jornalista Andréia Pegoretti, que já foi editoria de qualidade do  jornal A Gazeta por muitos anos. Ela além de entender MUITO da língua portuguesa, ela tem uma didática fantástica com aquelas diquinhas especiais, e muitas vezes de forma engraçada.

E mesmo que você se ache o Professor Pasquele, nunca é demais ter + conhecimento de forma diferente. Até se algum dia alguém lhe perguntar sobre dúvidas, nem é todo mundo que consegue explicar. Então recomende as redes sociais da Andréia.

Ah, e se você precisa de fazer revisão de texto (profissional), ou até escrever mesmo, empresas grandes sempre precisam de ter essa pessoa, só indicar/contratar.

O link para acompanhar as dicas via facebook - https://www.facebook.com/Linguaruda.com.br/

e para acompanhar no instagram: https://www.instagram.com/linguaruda.br/?igshid=q771oza4qsbj

Então é isso, minha gente, siga para aprender  - aprender mais, o nosso conhecimento é algo que ninguém tira. NINGUÉM. E uma profissional do gabarito dela liberar esses conteúdos gratuitamente, temos é que agradecer e aproveitar.

Se tiver algum erro aqui, aproveite para corrigir. kkkk - ah, mas aqui é texto coloquial. Só me fala o ortográfico, ta!?  (rindo pela costela)


* Ela sempre deu altas dicas em sua rede social, mas era só pra amigos. E a gente sempre amou e falava para ela fazer algo profissional, aberto para todos.
Nada como este momento para se reinventar  - (é sério, mas estou rindo. Porque quem é amigo dela vai entender)

Sucesso Deia. Voe, brilhe! Você é foda no que faz!














0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários serão avaliados antes da publicação.

Obrigada pela visita! *_*
Beijinho, beijinho, tchau, tchau!