segunda-feira, 4 de maio de 2020

Avalie contas a pagar - alteração de plano de saúde

Oii gente! Tudo bem? Vamos lá para uma dica essencial para muitos, que aliás, deveria ser para TODOS.
Afinal, todos nós pagamos as contas sem nem pensar que poderíamos reduzir, ne? O dia dia vai nos conduzindo e é normal nem pensar. Mas aí acontece um problema - qualquer coisa que nos faz pensar em redução de custo - é somente porque estamos com problemas financeiros, certo?

Ou a uma demissão, ou a renda que cai drasticamente, algo assim... E neste período de isolamento social, quem não está com esse "problema"? (E se não está, além de agradecer muito, é bom reavaliar contas. A pandemia nos ensinou: Tenha reserva. É imprescindível. Acredite!

Pra que explicar isso tudo? Pra dizer que eu sou uma dessas - de correr atrás de reduzir contas fixas da minha casa. Afinal. aqui, somos dois autônomos PARADOS, a minha área será a última a voltar e sabe la Deus quando. Então, migos, além de ter que escolher as contas a serem pagas, estou correndo atrás de reduzir. E estou conseguindo.

Já reduzimos a Sky (muitoooo), e o Plano de Saúde que vou dar minha dica agora. (E a próxima será a conta da Net/Claro, que estou tentando..... ).

Os planos são muito pessoais, de todos serviços prestados. E nem todos se encaixam para conseguir a tal alteração. Mas nada impede de você tentar! Avalie, faça cotação.

O meu plano de saúde é Unimed Vitória, e  ele existe há muitos anos. Mudou algumas vezes por conta do CNPJ contratado, mas sempre foi UNIMED. (CNPJ, porque Andre entrou em um que era via o conselho de trabalho dele, no caso, CRO. Depois este mesmo plano foi alterado, e nem entrava no mérito da questão. Só sabia das alterações quando chegava a nova carteirinha).

E eu nunca nem imaginei que pudesse reduzir essa despesa. Até pelo fato que: Não podemos ficar sem plano em meios à pandemia, né? Pensa só se alguém aqui pegar? Com plano já é tenso, e imagina sem. E olha que não sou exemplo. Sou péssima: não sou de fazer consultas de rotina, quase não vou ao médico. Vou quando realmente preciso. Não é o certo, eu sei, mas eu sou assim. QUASE NÃO USO. Eu pago para não usar e agradeço por  isso. É tipo seguro de carro. Pago e rezo para não usar. NÃO PODE FICAR SEM!

Aí, meu amigo Josué, meu influencer preferido mesmo que me irrita muitas vezes kkk (muitos conhecem das redes sociais), tem faniquito com plano. Toda hora ele fala que vai mudar, que vai parar de pagar, tipo, enche o saco mesmo. Em pouco tempo ele mudou de plano algumas  vezes, e contou essa última mudança, que era via MEI. (para quem não sabe: Microempreendedor individual - é um CNPJ para poder emitir notas fiscais);

 E eu tenho também.
Então pedi os contatos para ele, pois quis avaliar a possibilidade de reduzir a despesa. (E achando que neeeem ia conseguir reduzir, ta. MAS FUI LA CONFERIR,  por isso, se você não tem, não desanime, veja outras alternativas de planos que possam atender da melhor forma.

Entrei em contato com a Racila, que é corretora de plano de saúde. Ela quem cuidou dessa alteração do Josué, porém, não pode cuidar da minha pelo fato: Ela só cuida das contas NOVAS. O Josuca estava com outro plano (SAMP) e então ela pode fazer esse atendimento.
Eu já era cliente da Unimed, então no meu caso era a migração de plano. Outro atendimento. Ela foi super atenciosa.
Se você é de outro plano e quer cotar o plano empresarial da Unimed - manda email para ela racilarosa@unimedvx.com.br  (vou passar só o email aqui pois acho celular muito pessoal para colocar num post de blog. MAS se por um acaso você quiser o whats, (você pode pedir para ela no email dela), ou me manda um direct no insta que passo) * Não me mande inbox do FB que está desativado há um bom tempo. Não olho mais).

Ela me passou o whats do "Relacionamento Empresarial da Unimed" -  27 98843-0879 e aí me direcionaram para o email relacionamentoempresarial@unimedvx.com.br -  A partir daí começou o atendimento que está sendo excelente.

Expliquei qual era meu plano, enviei o número do meu Cnpj, e me retornaram com tuuudo explicado por email.
Não teve telefonema, nada. TUDO POR EMAIL! (Até o contrato assinado)
E um atendimento bem atencioso.

Para quem me segue nos stories, falei que o plano ainda está melhor do que eu tinha (Lá eu detalhei melhor o que era e como será) e ainda vou reduzir quase R$300,00. 
* (claro que foi marido que fez as contas no papel, comparando um plano do outro.  Sou de humanas. hehe)

E gente, na boa, na atual conjuntura, reduzir R$50,00 aqui, R$10 acolá, no final do mês, ajuda e muito.

E você? Fez alguma redução de conta de algo que achou que não iria conseguir?
Bora lá nos ajudar. Compartilhar essas dicas ajuda e muito quem não vê luz no fim do túnel.

Espero ter ajudado de alguma forma.

Beijos,
Adri












0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários serão avaliados antes da publicação.

Obrigada pela visita! *_*
Beijinho, beijinho, tchau, tchau!