quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Primeiro dia de Vitória Moda Show - Verão 2011

A largada foi dada e começou o primeiro dia do Vitória Moda Show. O Centro de Convenções de Vitória foi bem movimentado durante o dia inteiro. Não ache que você vá ver pessoas fashionistas, que andam na “moda”, não ache que pessoas que “trabalham”, “escrevem” sobre moda, estarão impecáveis, porque na vida real, não é assim que funciona. Ali são pessoas “normais” e que se vestem como bem entendem. Por lá também passam pessoas que querem chamar atenção. Talvez por estilo, por querer aparecer, por … Algum motivo. Mas se estamos em um evento que fala sobre MODA, por que há pessoas que acham que ali estariam barbies e kens com os últimos modelitos? Não gente, MODA para quem curte e vive disso, sabe que antes de tudo, ela precisa se sentir bem, e não andar de acordo com que vão gostar. Combinado? Outra coisa que vamos combinar: Não espere que eu fale sobre as tendências de cada desfile, porque eu não tenho propriedade para isso. Deixo para Thaiz Sabbagh, de A Gazeta; Betty Feliz, da Revista Hype; Vanessa Endringer, do Programa Vitória Fashion... Enfim, fora outras jornalistas que entendem e escrevem sobre. Cada um no seu quadrado, ta beleza?!
Então... Não tem como não comparar as edições anteriores do Vitória Moda Show. Preciso!
Ano passado, logo no térreo, a UVV fez uma exposição com várias bonecas barbies e vários estilos, que foi muito bacana. Este ano? Não teve! Aliás, não sei o motivo, mas a UVV este ano foi a grande decepção. A Faculdade que tem o curso de moda, simplesmente “deu pra trás”, desistiu do evento, sendo que o desfile seria na sexta-feira. E era um dos mais esperados apesar de não ter “nome”. Quem assistiu o II Vitória Moda Show, sabe quão lindo foi. Bailarinas na passarela, com bexigas e uma coreografia super linda. É, vai saber o que houve...
Os stands estão lindos. Não que os outros anos não foram. Foram sim. Mas este ano estavam menores, porém muito bem decorados, produzidos. Tiveram um cuidado maior, talvez por acreditarem no poder de compra, dos compradores que ali estiveram. Muitos não sabem, mas o VMS rola muita grana.... Tanto é que tem marca capixaba que coloca stand, mas não faz desfiles. E pelo que percebi, marcas novas capricharam e muito. Os lounges para a moçada circular, temos o da Revista Hype e da Revista AG. Ano passado, investiram mais nisso. Senti falta de muita coisa bacana..... Mas ok, os que estão lá, ofereceram proseccos, no da Hype, foto ao vivo; e no da Revista AG, mentinhas da Le Chocolatier, e a hair stylist Regina Fraga,que "customiza" os cabelos com navalha, o chamado refix. Cortava o cabelo das (os) mais corajosas (os). Sim, corajosos! Na navalha e à seco. Você iria?

Os desfiles
Donna Linda : Tudo muito fofo, roupas românticas, muito azul com branco, saia alta ainda continua, muitos vestidos. Mas acho que os sapatos chamaram mais atenção que as roupas. (Gostaria de saber qual era a produção).

Amabilis: que coleção! Cada vestido lindo! São requintados, porém simples. Sei que é o primeiro dia, mas não duvido que ganham novamente o Prêmio Hype com melhor coleção. Está de babar, e eu indico que conheçam a marca, no site da empresa. Até na trilha sonora eles capricharam, que empolgou quem assistiu ao desfile. Músicas dos anos 70 aos anos 90, bem típico à coleção. Magia do Mar: pela primeira vez a marca se apresenta nas passarelas do Vitória Moda Show, e fez bonito. Desfile limpo, sem muitas firulas, apenas uma rede de pescador no meio da passarela. Já a nova coleção não encheu meus olhos. Cortininhas, calcinha do biquine mais larguinha. Sem muito coisa que "Ohhh, que lindo." Os maiôs estão mais chiques (inhos), digamos assim. As sungas, para ser sincera, foi o que menos reparei. Os modelos chamaram mais a atenção. Percebi que todas estão grandes, largas, sem muitas estampas. O Paulo Zulu, no auge dos seus 48 anos (PASMEM), levou a mulherada ao delírio. Muito simpático, esbanjou alegria, mandando beijos e muito carinho para as convidadas e imprensa que estavam ali. Um fofinho. Cobra D´Agua: Super envolvente, com a trilha sonora do Dj Léo Santos, modelos mais lindos que os outros. Capricharam e a gente agradece! Uns menininhos pequenos também desfilaram, que lindinhos! Ah, a coleção?! Camisetas com corte a fio em golas V, bem estampadas, fininhas, bem frescas. Para o calor de Vitória, ótimo! O que chamou atenção, foi os tênis. Como a galera curtiu! Foi o comentário ali na fila A, na hastag #VMS do twitter. (Olha lá depois). O amarelo, sem cadarço, estilo redley, foi o que mais amaram. O blog já falou sobre os tênis da marca, AQUI. Bermudas, jaquetas bem finas (windbreak), sungas, jeans... Tudo muito despojado, simples e bonito.

Parabéns a todos que se apresentaram. Quem sabe dos bastidores, sabe dos problemas, cansaço, e todas as dificuldades para estarem ali. Vocês acreditam em um projeto bacana, que Vitória passou da hora de ter. Fazer eventos neste Estado, desanima, pois aqui eles dão valor a quem faz sucesso fora. E fica a pergunta: Por que não acreditar em seus próprios talentos? Em sua própria cidade? Parabéns Premium por insistir neste projeto maravilhoso, mas que ainda falta patrocinador.... Parabéns meninas da Hype, que são sempre fofas e trabalham pra caramba. Premium e Hype ralam muito para vocês curtirem o Vitória Moda Show. Caso haja algum defeito, saibam que eles tentam de tudo para que saia perfeito, e se ocorrer, eles tentarão corrigir logo. Como diz meu querido Bruno Astuto, é dura a vida de bailarina. É isso, amanhã tem mais o 2 dia do Vitória Moda Show. Aguardem! * cobertura online via twitter. Acompanhem a hastag #VMS. Beijo, me tuita!

*fotos by Patrick Monteiro.

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários serão avaliados antes da publicação.

Obrigada pela visita! *_*
Beijinho, beijinho, tchau, tchau!