terça-feira, 12 de maio de 2020

Os cuidados com álcool em gel

Oi genteee, tudo bem? Lavando muito às mãos? Passando muito álcool em gel?

É disso que vamos falar!

Além dos cuidados mais que necessários  de higiene, temos que tomar muito cuidado com outros cuidados: queimadura e alergia! Inclusive o post de hoje foi um pedido de um amigo.

Na verdade é um alerta, pois assim como eu não imaginava, creio que você também não. Ou se sabe, não compartilhou a informação para que  nenhum conhecido "sofra" as consequências do mau uso do álcool em gel.

Antes de mais nada, a minha dica é que, em casa, evite usar o álcool em gel ou o 70, para limpar as mãos. Use mais água e sabão, já que está em casa.
Prefira usar o álcool em gel quando estiver na rua, lugares públicos e etc.

Eu confesso que sou dessas que, a cada trocada de fralda, invés de lavar a mão,  eu recorro ao álcool em gel com cheirinho (quem é insta amigo dos stories sabe qual eu uso), e ainda passo na mão do Felipe que já aprendeu a espalhar em sua mão.
*Eu amo álcool em gel desde sempre. A lembrancinha de nascimento do Felipe foi álcool em gel com cheiro, tem frasco espalhado por todas bolsas dele, carrinho de passeio, trocador. rs  Clica aí e veja como é lindinha e onde encomendei.

Inclusive mantinha também dentro do meu carro, para facilitar as idas às ruas, entra no carro, e já estava lá para me higienizar.
Até que vi essa imagem com áudio que viralizou na internet. Foi aqui no Brasil mesmo. Você viu?
Um inofensivo álcool em gel no porta treco do carro e que entrou em combustão. A pessoa estava lá no trabalho, e de repente o carro pega fogo. Quer correr esse risco?
Eu não, então tirei do meu carro. (Deixava no console. Aí pensei também, o que nunca havia pensado: E se bate? O que não pode acontecer, né?
Claro, se a gente for pensar em tudo, NEM  na bolsa deixa. Mas assim, na bolsa está mais protegido. Então mantenha seu álcool em gel para sair às ruas, use e volte para bolsa. Não deixe solto no carro.


Poderia encerrar o post com essa dica que já é bem válida. Nunca que pensei que um vidrinho de álcool em gel poderia entrar em combustão e fazer esse estrago todo.

* Uma atualização importante: Uma amiga mandou uma matéria, a respeito de um caso parecido, e que, se tratava de uma fake news. E eu, quem me conhece sabe, tenho pavor de FN. Vou colocar o link aqui para você ler - https://quatrorodas.abril.com.br/auto-servico/deixar-alcool-em-gel-no-console-exposto-ao-sol-faz-o-carro-pegar-fogo/
E se o caso acima com a imagem que recebi foi um viral fake, fica difícil achar que nada pode acontecer vendo esse vídeo abaixo: 
O que de fato vale afirmar: Você vai arriscar? Todo cuidado é pouco!
De qualquer forma, eu tirei o vidrinho do console do carro. Mantenho na bolsa, porque não vou deixar de usar. 

Mas tem mais estragos!Olha a imagem abaixo, repare bem as manchas.  E o que aconteceu?  Limpou a mão com álcool em gel, foi para o fogão cozinhar, e o VAPOR, veja bem: VAPOR da panela, fez tipo aquela queimadura de limão ao sol, que ninguém sente, só vai ver após a mancha aparecer.




E não sei se você conhece alguém que já teve essa mancha. Ela demora muuuuito tempo para sair. E este amigo do meu amigo (no caso, o dono da mão rsrs), teve que fazer aplicação de laser para sair, porém, nem todos podem fazer esse procedimento, pela falta de grana mesmo. E tem gente que não vai tomar cuidado e a mancha pode ficar definitiva.  Então para que correr riscos?

Se atente sempre: Ao ir à cozinha, mexer no fogo, nunca use álcool em gel, lave a mão com água e sabão. 

E além dessas situações, o excesso de álcool em gel, ou álcool 70 - líquido, resseca a pele. Mas resseca mesmo com força, a ponto de ferir a mão:

Temos que tomar todos os cuidados possíveis, inclusive para não ter reação que machuque a sua pele.

Então, atente-se! Se tiver que sair, e tiver que usar muito álcool em gel, (ou se usar muito em casa por preguiça de lavar com água e sabão), lembre-se de HIDRATAR.  Álcool - hidratação. Crie este hábito sequencial.

Ou, você pode encomendar com farmácia de manipulação, álcool em gel que tenha hidratante. Existe!
A proteção vai continuar da mesma forma e você ainda hidrata. Deixa a pele protegida da agressão do álcool, mantém a pele sedosa (amo), e está tudo num único frasco. E para mulherada: deixa as cutículas mais fáceis de tirar. ( Tem vários tamanhos para escolher). 
Vou deixar o whastapp caso queira encomendar direto com a central: (27) 99225-0010 - Farmácia Alquimia.



E se você é empresário, área da saúde, moda, qualquer área  que possa dar brinde aos clientes, olha que ideia bacana.  - álcool & hidratante.

Outra dica  BEM IMPORTANTE: Não acredite em receita de álcool em gel caseiro. Muito cuidado ao ministrar produtos em casa. Já foi feita diversas matérias comprovando que é ineficaz. Veja bem onde você adquire o seu para proteger você e sua família. Existe laboratórios e farmácias para isso.

O Corona Vírus veio nos dar várias lições. Uma delas, é que precisamos nos cuidar. Como falei no post anterior, da imunidade, agora falo da higiene e hidratação...
E também devemos tomar vários outros cuidados, e por isso o post informativo.

Espero que tenham gostado.
Beijos e até a próxima dica,

Adri









0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários serão avaliados antes da publicação.

Obrigada pela visita! *_*
Beijinho, beijinho, tchau, tchau!