sábado, 26 de fevereiro de 2011

Primeiro dia do grupo especial do Carnaval de Vitória

É gentchy! Vitorinha tem carnaval sim senhor! Lógico que não podemos nos comparar ao carnaval de SP e Rio de Janeiro. Seria uma grande injustiça! Mas, de uns anos pra cá, as escolas de samba do ES, são puro orgulho. Capricham nas alegorias, é bem organizado, os camarotes são super bem feitos, e o legal, é que a grande parte da sociedade capixaba faz questão de participar.
Como sabemos que não podemos concorrer com as grandes escolas que nos dão orgulho de sermos brasileiros, o carnaval de Vitória é uma semana antes do "oficial", por isso, amigos de fora do ES, VENHAM! Venham conhecer o nosso carnaval, é simples, mas tem amor e muita alegria!

Quem tem twitter sabe que eu fiz a "cobertura online".Comentei várias coisas, sobre as escolas, os camarotes, o povo... QUASE tudo! rs

Só que quem não tem e ou não estava ligadinho no twitter... Bora saber?! (só que agora percebi que fiz mais fotos via blackberry e portanto, não terei muitas fotos aqui. Só acessar o Gazeta On Line que você saberá tudo que rolou mesmoooo.

Primeira escola a se apresentar:
PEGA NO SAMBA
Comissão de frente
que olha, foi muito bacana, a evolução com os passos coreografados é lindo de ver. (Todas as escolas do dia 25 estão de parabéns, diga-se de passagem).
Na avenida, entraram 3 carros, onde mostravam supertições na arte de curar. O último carro que iria entrar, chamou minha atenção desde a concentração... Doida pra vê-lo na avenida, mas... Ele quebrou! :-(( O eixo.
Eu acho que teria algum movimento.... Olha só:

Uma pena, porque o carro alegórico estava grandioso, e seria para representar a Santa Casa de Misericórdia e os destaques com fantasias de enfermeiros.Consequencia do carro quebrado.... Foram para o chão!


O que estragou parte do brilho da Escola Pega no Samba e grande parte da seguinte, a Tradição Serrana? Oh... Mas a foto não dá pra ter a noção da chuva que caiu. Muitos foram embora da arquibancada, apoio, imprensa, produção, toooodos foram para os corredores internos. Ficou bem desconfortável, até porque, o calor estava demais.

Por causa da chuva, sai da pista e fui andar pelos corredores dos camarotes.
Muitos camarotes simples, mas lotado de pessoas animadas, outros com bastante coisa bacana do lado de dentro, e poucos chiques e poderesos.
Passei por este, e fiquei admirada pelo tamanho, se não me engano, eram 3 ou 4 salas de camarote. Mas o mesmo tamanho físico, era o tamanho da cafonice:


Será que eles estavam fantasiados de rodeio para o carnaval e por isso o camarote foi desse nipe? Enfim, seja lá o que tenha se passado na cabeça deles, eu fiquei com medo de estar com problema mental: Estou no carnaval ou no rodeio?

Mas tudo bem,passou, ate eu ir para o Camarote da Rede Gazeta. Chique, gente! Grande, (não tanto quanto do Banestes), mas sei la, ne.. menos é mais. Tinha plantinhas, belisquetes, muitas bebidas, vários ventiladores e podemos fizer que estava muito bem frequentado. As autoridades do Estado não só passaram por lá, como ficaram. Fora os jornalistas "pica grossa"...

Iria para o Camarote da Coca Cola, prestigiar meus amigos da Premium, mas não deu para ir. :-(.. Ok, ok, tive uma boa causa!
Encontrar os amigos no Camarote da Sá Cavalcanti. Sim gente, eu fui! Fui porque a Sá Cavalcanti não se resume a assessoria deles, ne?! Sei bem separar as coisas. Minha amiga Viviane Anselme estava fazendo "ao vivo", monte de amigo da Gazeta por lá, que prefiro não citar nomes. Sabe por quê? Porque tem gente que acha que Sá Cavalcanti e TV Capixaba é uma única coisa. E não é! Eles estavam convidados pelo grupo Sá Cavalcanti.
Daíii, esse encontro básico, vou ser BEM SINCERA, carnaval? oi? Nem vi mais....
Eu só ria e reparava num monte de coisa...
Fiz fotos sim, mas tá complicado postar, está lento e eu com sono. O bom de ser blog é isso, neam?! Sem aquela cobrança de notícia informativa. Muaahh...

Neste meio tempo, a Imperatriz do Forte se apresentou, mas tadinha.... Carros que quebraram, vários buracos que matam a escola, acho que com isso perdem muito ponto, e não duvido que seja rebaixada. O que valeu da escola, foi a inovação dos ritmistas, que fizeram a paradinha ao som do funk. O público ainda presente adorou, e assim animou bem a galera. Isso contagia, apesar dos problemas técnicos.

Em seguida, entrou a campeã de 2010, a Independentes de Boa Vista,com toda força na avenida para tentar conquistar o título do bicampeonato. A escola tem uma grande chnce, até porque, o enredo cativou a todos, fácil de cantar. "Mãe Terra,Reclicar é preciso". Muitos gritaram "bicampeã". (só esqueceram que hoje é o dia que a Jucutuquara e a Mug vão tentar de UM TUDO esse título. Adoro essa briga... Briga para fazer o melhor, mais bonito. heh!

Por último, acho que 5 da manhã, imagine nosso estado? É, não queira saber não...
Entrou a Novo Império, que eu achei que teria vontade de dormir. Nadaaaa, gentemmm. A escola veio com tudoooo!Com direito a fogos e tudo. Animou a galera cansada. Eles estavam com uma garra, fibra, felicidade estampada. Foi lindo de ver! O enredo: “Saiu do papel Meu carnaval”, foi muito cantado por todos.
Fofo de ver, as crianças da comunidade. Oh gente, muito lindinhos, em várias alas... Todos no maior pique, mesmo com o dia amanhecendo.
Os carros alegóricos eram grandes e tinham movimento. Como eu não entendo nada da parte técnica, eu teria dificuldade em escolher.

Uma coisa que me irrita muito em ver, são os foliões que são sem noção. Se eles estão lá desfilando, pagaram por isso, respeitem as regras que são impostas para o ganho de ponto.

Eu vi uma galera meio que perdida, sem saber cantar o raio do enredo, ficavam preocupados em dar tchau para os amigos do camarote, fazendo com que houvesse buracos desnecessarios. Ou aqueles que ficavam segurando a alegoria. OI? Eu nunca desfilei e sei que não pode.
Olha isso:
Detalhe: foi um dos "melhores", vi outras cenas piores! O pior de tudo, é que o individuo atrapalha muito a escola.
Cara, se quer desfilar, faça um trabalho bem feito, participe de forma positiva, para ajudar. Caso contrário, compre um camarote ou vai para a arquibancada, ok!

Ah,tirei foto de gente estranha, de gente bonita.... Mas ja chega! rsrs Hoje a noite tem mais, amanhã faço comentários como vocês querem! (Seus maldosos, sei bem o que querem ler) hehehe.

Só sei que, tomei milkshake do Bob´s, comi penne da Spoletto, tinha salgados deliciosos, vários tipos de bebidas... Um luxo o camarote da Sá Cavalcanti!
A boate #Acontece estava lotadaaaa (na parte de cima do camarote).

Ah, e a hastag #CarnavaldeVitoria , escrita por todos que fizeram a cobertura online via twitter, ficaram felizes da vida, porque conseguiram (conseguimos) colocar #CARNAVALDEVITORIA nos TT´sBr. ->linguagem tuística. Se não entende, joga do google, obrigada.

Parabéns prefeitura de Vitória! O Carnaval do ES está cada ano melhor... E que continue assim.

Beijos e.... Hoje tem mais! Quem tem twitter e quer saber dos baphos que não conto aqui, só seguir: @adrianajenner

Boa noite.... (sim, eu não dormi ainda, vou descansar. Mereço, ne?)

2 comentários:

Emily disse...

Acho que vale tudo no carnaval, homem vestido de mulher, mulher simples fantasiada e fotografada como gostosona, rodeio, peruca, whatever!!

Jamais começaria um post falando em comparações, mas acho legal ver várias opiniões, inclusive críticas, pq nem tudo são flores.

Estive lá na quinta, e os olhos ficam cheios d'água com escolas com menos recursos dando um show de alegria e disposição.

Lá no site da cobertura do Panela de Blogs falarei logo mais sobre cada detalhe que vi, a quem interessar, já tem algumas coisas por lá inclusive muitas fotos no flickr www.paneladeblogs.com.br/carnaval


Gostei de te ver, gatan!Bjo
Emy

Adriana Jenner disse...

éam, com o papo de carnaval pode tudo, é a explicação do alto indice de gravidez e aids... rsrs.
em termos de fantasias, sim sim... pode tudo! ser fantasiado, pq é carnaval, é epoca de brincar e ser feliz.
So que, vamocumbiná... (DIGO POR MIM, nao pelos outros. nunca... cada um é cada um), quem quer desfilar de quase nu, é um crime ter barriga saliente e toda flacida. Se quer? faça uma dietinha antes.. Mas se nao liga pra isso, dá um foda-se pra o que os outros vao falar, super admiro.
Eu por exemplo, iria sair na ala das baianas. (do tipo, bem coberta), pq senso é sempre bom, em qq época do ano.
Mas como disse, ADMIRO quem tem a coragem de ser motivo de risadas, pq eu vi muitos apontando e com o deboche, inclusive no twitter... O cometario foi geral sobre as figuras.
A comparação pra mim é necessaria, pq nao é só capixaba quem lê o blog. E quero deixar bem claro, que nao é como o de SP e Rio. Eu só elogiei (em comparaçao ao passado do carnaval de Vix), aí caso venha alguem de fora ver, pode esperar algo que.... Nao é!
Entendeu?
Só ver o post... Elogios pq foram lindos. Os "erros" ditos, acontecem em qq escola (do Rio e SP),os buracos, carro que quebra...

E o ultimo dia, mais que perfeito. só vou poder postar a noite

Mais uma vez digo: parabens para todos, foi muito, muito lindo de ver.

Postar um comentário

Os comentários serão avaliados antes da publicação.

Obrigada pela visita! *_*
Beijinho, beijinho, tchau, tchau!