sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

"Para que pressa?" - Reflita sobre este livro



Já ouviram falar da síndrome de Edwards? Muitos, digo, a grande maioria não! Síndrome qual, mesmo sendo rara, existe. É sempre bacana aprender mais, compreender e tentar ajudar como puder.

A Rosemary de Freitas Soares, mãe da Anna que é portadora da síndrome, é arquiteta e professora do IFES no curso de Edificações, porém escreveu o livro "Para que pressa?", para assim mostrar os seus sentimentos, como é conviver em família, os olhos da sociedade para quem tem alguma síndrome,como é o relacionamento com os médicos. Enfim, a sua luta diária, mas uma luta com amor e dedicação.
Afinal, quem nasce com a síndrome de Edwards, geralmente não sobrevivem por mais de um ano, e a Anna comemorou seus 9 anos.
Particularmente, para MIM, a Anna tem muito o que ensinar, não cumpriu sua missão e por isso, continua aí para mostrar que nem sempre o estudo científico é válido.

O lançamento do livro é dia 10 de dezembro, sexta - feira, hoje, às 19h, na Biblioteca Nilo Peçanha do IFES (Vitória).

Toda a renda com a venda dos livros será revertida para a APAE de Vila Velha. O projeto recebeu apoio da Lei Rubem Braga, da Prefeitura de Vitória e do grupo CJF para ser executado.

Se puder, contribua, vale a pena! Já é tão complicado conseguir doação. O pouco que puder fazer, é muito.

Anna, um beijo gostoso para você!

2 comentários:

Carla disse...

Um livro maravilhoso e emocionante. Eu estou adorando essa leitura e recomendo para todos, principalmente médicos. Grande abraço.

Adriana Jenner disse...

uma mãe me mandou email, querendo saber sobre a autora do livro. Agora este comentário.
De todos post´s que fiz aqui, juro por Deus, que este é o que mais me gratifica.
Saber que posso ajudar outras maes a tomarem conhecimento, e ao conhecimento de muitos que nao sabem nada da doença... E as pessoas terem interesse no assunto, é tudo.
Obrigada a todos vcs.
Beijo Carla!

Postar um comentário

Os comentários serão avaliados antes da publicação.

Obrigada pela visita! *_*
Beijinho, beijinho, tchau, tchau!