sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Depilação a laser?! Fazer ou não? EU FIZ!

Então gente, um dia comentei no twitter, o tweet da Tânia Oliveira (RedeTv), sobre depilação a laser, onde ela dizia que iria fazer e iria sentir dor.
Aí eu comentei que eu fiz e não senti dor alguma.
O que teve de gente querendo saber onde eu fiz, como e tudo mais, ohhhh... (e no dia em que fiz a sessão, eu falei no twitter e muita gente quis saber, e eu comentei por lá).
Mas como muitos ainda me perguntam, bora fazer um post sobre a MINHA experiência, ok?!
A máquina foi tipo essa:
Não vou falar qual é a marca, porque não farei propaganda de máquina...
O sistema usado é o de laser e luz pulsada.
Ta, e o que significa?
Resurfacing Ablativo e não ablativo fracionado. (OI?!), é isso:
O que é resurfacing?
O termo Resurfacing quer dizer refazer a superficia da pele, substituindo-a por outra. O resurfacing promove estímulo de colagéno na derme, melhorando rugas e cicatrizes, alem de clarear e muitas vezes eliminar manchas acastanhadas.
O resurfacing pode ser feito por métodos quimicos (como o peeling de fenol, por exemplo) ou físicos (como a dermoabrasão por meio de lixas e laser). Esses procedimentos, ditos ablativos, são bem eficazes porém são agressivos, com tempo de recuperação prolongado e maior risco de complicações.
Por outro lado, procedimentos menos agressivos, ditos não ablativos, não causam um resurfacing tão significativo, tendo efeito muitas vezes insuficiente.
O que é o laser ablativo fracionado?
A tecnologia do laser fracionado permite tratar pequenas frações de pele, promovendo microáreas de resurfacing, de diferentes profundidades. A pele ao redor dessa pequenas areas permanecem intactas e servem de reservatório para a rápida recuperação da área tratada, permitindo ao paciente a retomada das suas atividades normais mais rapidamente.
Por ser um método mais seguro, pode ser aplicado em areas mais sensiveis como as pálpebras, mãos, pescoço, colo e braços.
Sacaram?!
mais:
*Redução de flacidez;
*fotorejuvenescimento, lesões pigmentadas e vascular,
*Redução permanente de pêlos (eu sei que é sem acento, mas gente, não dá, pra mim, esse tem que ter acento) rs;
* varizes;
* redução de rugas, estrias, cicatrizes pós cirurgicas e de acne;
* melasma.

Eu só fiz no caso, como "depilação definitiva", na área da virilha. Não demorou, não doeu. Tá, falar que não senti NADA, é mentira.. No início é como um beliscão, bem pequeno, sabe?! Depois... Até passa. Se eu nao ficasse falando com a Dra Gisele Ayres, eu iria dormir. JURO!

Não lembro direito das recomendações (porque eu esqueço mesmo das coisas), mas lembro que eu não podia pegar sol naquele dia, e caso ficasse vermelho e ardendo, ela me passou umas pomadas. Eu nao precisei usar!

O pós?! oh, nasceu muito pouco, bem fino.... Quer saber?! ADEUS "gilette", dor com depilação com cera? NUNCA MAIS! Eu sofria, suava... E oh que sou resistente a dor, ta.

Minha dica? Façam! Agora no verão é o que há! Você não ter que se preocupar com isso, te poupa tempo. Vamocumbiná!

Valor? Olha, cada caso é um caso. Portanto, é melhor marcarem uma consulta. É como ir ao dentista: Cada um tem seu tratamento, ne?!
Então é isso.... Eu indico de olho fechado e sorrindo. é VIDA! quero fazer o resto: axila e perna.

1 comentários:

Giselle disse...

Falou e disse!!!!! Bjs!!!! :-)

Postar um comentário

Os comentários serão avaliados antes da publicação.

Obrigada pela visita! *_*
Beijinho, beijinho, tchau, tchau!