terça-feira, 13 de julho de 2010

PULMÃO GIGANTE NA PRAÇA DOS NAMORADOS

As crianças de férias, não sabe onde leva-lás ? Ao menos um dia, você pode fazer um passeio inusitado e educativo. Que tal o passeio em um pulmão inflável de 190 metros quadrados e que reproduz em detalhes o pulmão humano?

A ArcelorMittal traz este pulmão, nos dias 15 a 17 de julho, das 14 às 22 horas (nos dias 15 e 16), somente no dia 17 de julho, das 10 às 22 horas, para explicar sobre as principais doenças respiratórias, no estacionamento do Bob´s, na Praia do Canto.

O TOUR PELO PULMÃO
O pulmão gigante tem sete compartimentos com cartazes e monitores. Nele, os visitantes assistirão a vídeos e receberão informações sobre tuberculose, asma, DPOC, câncer e pneumonia, doenças simbolizadas em cada parte do inflável. Seus compartimentos são interligados, produzidos em material translúcido e de ventilação natural. Também será tratada a questão do tabagismo, considerado a principal causa de doenças crônicas pulmonares já que 50% das pessoas que fumam terão algum problema pulmonar.  Aqueles que desejam abandonar o cigarro ou ajudar amigos e familiares nesta batalha, receberão dicas e orientações importantes.
As visitações ao Pulmão Gigante, na Praça dos Namorados, serão gratuitas. As visitas serão monitoradas por médicos pneumologistas e os visitantes serão divididos em grupos. Os especialistas também comentarão os vídeos em seu interior e as particularidades de cada uma das sete sessões.
Após entrar pela traqueia, o visitante passará pelas salas da tuberculose, asma, DPOC e doença intersticial. Ao atravessar um túnel de acesso, o visitante chega ao segundo pulmão, no qual receberá informações nas salas de câncer, pneumonia e tabagismo.

Será uma palestra bem interativa, nos sentindo dentro do nosso pulmão. Eu adorei e com certeza irei.

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários serão avaliados antes da publicação.

Obrigada pela visita! *_*
Beijinho, beijinho, tchau, tchau!