terça-feira, 18 de maio de 2010

A ALEGRIA VOLTOU A VITÓRIA



Foi um evento para ficar, literalmente, na história capixaba. Dois dias após ser incluído, oficialmente, no Calendário de Eventos de Vitória (ES), o Vitória Folia mostrou na avenida por que a capital do Espírito Santo merecia ter de volta uma micareta à sua altura.

Mais de 24 mil foliões cantaram e dançaram, em dois dias de muita festa e mais de 20 horas de música da melhor qualidade.

Realizada no Sambódromo da capital, dias 14 e 15 de maio, a micareta foi aberta pela Timbal de Metal, que deu início à festa pouco depois das 20h30. Com a banda, os foliões puderam curtir hits de artistas diversos como Chiclete com Banana, Asa de Águia e, do Parangolé, com seu sucesso "Rebolation", entoado pela banda capixaba-baiana.

O Cheiro de Amor começou o show logo depois, por volta das 22h. Entre os sucessos: "O Seu Adeus", "Canto ao Pescador", "Caras e Bocas" e a nova "Pense em Mim". Uma hora e meia de muita música depois, a Timbalada entrou na festa, enquanto o trio de Alinne Rosa manobrava para a volta ao corredor da folia. Com a banda, os foliões foram arrastados por músicas como "Cachaça", "Mimar Você" e "Beija-Flor". Em seguida, foi a vez do eletrizante Léo Santana estrear sua presença e coreografias em Vitória, movimentando a galera com seu contagiante "Rebolation".

Claudia Leitte fechou a primeira noite do Vitória Folia, com duas horas de muita energia. A cantora começou sua apresentação com a música oficial da Copa do Mundo 2010, “Máscaras”, e em seguida interpretou sucessos do Babado Novo e sua nova música, "Famosa", entre outras.

No último dia de folia, mais gente bonita e animada. As atrações ficaram por conta de Flavinha Mendonça, Araketu, Jammil, Jorge e Mateus e Alexandre Peixe. Flavinha Mendonça deu o pontapé inicial. A cantora esbanjou habilidade com os vocais e embalou Caça e Caçador, Fogo e Paixão e, claro, os hits mais famosos do axé nacional.

A banda Araketu, segunda atração da noite, não deixou ninguém parado na avenida. Larissa Luz, vocalista da banda, comemorou seu aniversário no trio agitando a noite dos capixabas e Jammil levou os foliões ao delírio ao passar pelo Sambódromo de Vitória.

Já a dupla Jorge e Mateus respondeu por um dos momentos mais animados do evento. Com repertório já conhecido pelos fãs, a dupla apresentou, pela primeira vez na capital capixaba, seu show no trio elétrico. A dupla, inclusive, protagonizou um dos pontos altos da festa: o encontro - inédito no Brasil – do seu trio com o do cantor Peixe, para delírio da multidão.

Foi de Peixe, aliás, a responsabilidade de encerrar a micareta. E o resultado não poderia ter sido melhor. O cantor fechou o evento com chave de ouro, animando pista e camarotes do Sambódromo e levantando milhares de foliões que, certamente, guardarão na memória a alegria da micareta que, finalmente, voltou para os capixabas

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários serão avaliados antes da publicação.

Obrigada pela visita! *_*
Beijinho, beijinho, tchau, tchau!