quinta-feira, 8 de abril de 2010

Óculos de grau viraram moda! Saiba como combinar roupas, maquiagem, adotando modelos que acabam de chegar ao Espírito Santo



Para aqueles que precisam usar óculos todo dia, a tarefa de escolha ficou mais fácil, já que os modelos estão cada vez mais bonitos e estilosos. Na Óticas Paris, por exemplo, as lojas apresentam modelos variados que agradam a todos; o difícil é escolher apenas um! Para facilitar, siga algumas das tendências para as armações que estarão em alta em 2010 e dicas que valem a pena levar em conta ao fazer a sua escolha.

O estilo: A armação do óculos deve combinar com o seu estilo e personalidade, Porém, o mais fácil é ele ser neutro, pois assim vai se encaixar mais facilmente com as suas roupas e combinar com variadas cores. Em festas o mais bacana é usar lentes de contato, mas se você não pode usar, então escolha um modelo de óculos bem discreto, que não interfira na sua maquiagem ou cor de roupa.

O formato: Lentes maiores tomam o espaço das peças maiores, foram preferidas por muito tempo tanto por homens quanto por mulheres que precisavam do acessório diariamente. As tendências revelam ainda que os anos 50 podem servir como ótima fonte de inspiração na hora de compor seu visual tendo o seu par de óculos como elemento chave da produção.

O cabelo: Você pode fazer o penteado que fica bem no seu rosto. O óculo não vai interferir nisso, se você usar um cabelo bonito, na moda, que combine com você e com seu look. Porém, se fizer um cabelo ao estilo da Lady Gaga, ele vai ser um problema com ou sem óculos. O importante, portanto, é ter bom senso para dar tudo certo.

A maquiagem: Para pessoas inseguras com essa questão, segue uma espécie de guia com dicas para deixar qualquer uma arrumada sem ares de geek:

- Para quem usa hastes ou armações em tons neutros (preto, marrom, cinza, creme, etc.), não há nenhum item proibido. As cores das sombras podem ser discretas, para harmonizar com os óculos, ou vibrantes, para criar um efeito de destaque. É só não carregar na quantidade e nem combinar com a cor da roupa.

- Armações e hastes coloridas, porém, exigem alguns cuidados: não combine jamais as cores. O motivo? Fica muito pesado e caricatural. O melhor é apostar em tons neutros, assim o colorido – e divertido – do rosto fica sendo os óculos mesmo. - Cuidado também com a cor do batom: um meio-termo entre a sombra e a cor da armação, de maneira que harmonize o seu rosto. Evite cores fortes na boca.

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários serão avaliados antes da publicação.

Obrigada pela visita! *_*
Beijinho, beijinho, tchau, tchau!