sexta-feira, 30 de abril de 2010

Livro de capixaba ensina a usar o Ubuntu

Geralmente, recebo umas dicas super legais sobre vários temas, segue na íntegra para quem tiver interesse, afinal, uma ajuda é sempre bem vinda.

O capixaba Carlos Eduardo do Val, o "kadu", um geek assumido, publicou um livro todo em versão PDF que conta em linguagem fácil para iniciantes tudo que é relevante sobre o Ubuntu,um sistema operacional baseado em Linux.Nesta sexta-feira (30), às 18 horas,será realizado um bate-papo sobre o lançamento na Praça de Alimentação do Shopping Vitória, em Vitória. Qualquer pessoa pode participar do debate.

O Livro Ubuntu – Guia do Iniciante está disponível para download gratuito no endereço http://orgulhogeek.net/. São oito capítulos, que tratam desde conceitos básicos para o uso do sistema, como por exemplo, como criar pastas (ideal para quem nunca usou um computador) e como instalar pacotes de codecs multimídia para reprodução de videos, músicas e DVDs, até conceitos básicos de virtualização de Desktops.

O autor contou com dicas de André Gondim, responsável pelo time de tradução do Ubuntu no Brasil; e com o apoio dos professores Cesar de Souza e João Fernando Costa Júnior, da revista Espírito Livre, uma publicação mensal produzida de forma totalmente colaborativa,distribuída em PDF gratuitamente, e com foco em tecnologia.

A iniciativa também contou com a parceria do blog Ubuntu Dicas (www.ubuntudicas.com.br), CAVVES (cavves.wordpress.com) e Meu Pinguim (www.meupinguim.com).

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários serão avaliados antes da publicação.

Obrigada pela visita! *_*
Beijinho, beijinho, tchau, tchau!