domingo, 24 de outubro de 2010

Meus 15 minutos de fama!

Nunca quis fazer um post falando sobre a minha pessoa ou algo parecido. Afinal o bloguinho tem outro intuito, que é contar os babados, eventos e tudo mais.
Mas hoje, será a exceção, ok!?

Estou nos meus 15 minutos de fama, amanhã já será outro dia e tudo será esquecido, então vamos falar sobre este momento.
Na quinta-feira, a patroa Dalva Frinhani aparece na Revista Caras. (Oh gente, isso pra mim é muito melhor que qualquer coisa. Fiquei muito feliz e super realizada com este passo); no sábado, eu sou entrevistada pelo programa Em Movimento, que quem é do ES sabe como o programa é show de bola e tem audiência (Rede Gazeta, afiliada Globo). A matéria foi sobre blog´s, e o meu bloguinho foi citado e mostrado na matéria, que por sinal, AMEI. “me caguei” de medo de colocarem as besteiras que disse. Mas nãooo, eles são uns amores mesmo, e a edição foi tudo. Pow, na chamada do programa, mostra a gargalhada que dei, (eu e toda equipe) – só quem estava lá sabe o motivo. Aì pensei: pronto, colocaram isso no ar. NOT. Ownn, apesar da vergonha (boca seca, vontade de fazer xixi), até que me sai bem. E digo: só sai + tranquila, porque quem me entrevistou foi o Cesinha, com quem tenho mais intimidade. Por isso que saiu da forma que saiu...
Quem não viu e quer ver, segue o link
No domingo, bessshoo, eu sou capa do Jornal A Gazeta. Quando me falaram no twitter que eu estava na capa, eu pensei que seria aquelas fotos pequenas “chamada de matéria”, e não a notícia principal do jornal. #MORRI.
A matéria foi sobre: 24 horas desconectada.
Quando o jornalista Frederico Goulart me procurou para falar da pauta e convidar para fazer o teste, achei engraçado e topei. Afinal, o que é ficar sem tuitar por 24 horas? Já fiquei quando fiquei doente (há pouco tempo)... Então não poderia ser tão ruim assim, ne?!
Pedi para que fosse de quarta-feira para quinta-feira, então era: meia noite na quarta até meia noite da quinta. Sobre o que aconteceu, vocês podem puderam acompanhar na matéria. (não viu? Segue o link também, clica aqui).

Mas o que eu gostaria de falar sobre, é que... Comecei o twitter um pouco mais de um ano, que a Sheilinha Salles (uma amiga) disse que iria fazer e falou: faz também. Relutei, reclamei e fiz. Achava um saco, gentchy! Que coisa mais sem graça, ficar falando pro nada.... Falar, ahh, eu falo todo tempo e tenho muito assuntos, mas assim, no começo você pensa: o que devo falar nessa budega? Bom, no mínimo teria que falar coisas que eu falo, não queria ser personagem ou nada. Ali eu sou eu e teria que ser como eu sou: Lesa, fala asneira, fala besteira, digo besteira, é algo errado, aí alguem vai e me corrige – como nome de artistas, músicas e etc), sincera, e que dá atenção sempre que pode. Demorei uns 3 meses para acostumar com o twitter, e apanhei muito. (nem sabia onde lia as mentions. Ficava encucada com aquilo, e falei: “eu leio vocês que eu sigo, e vocês me respondem. Não é possível que ninguém fala comigo! Onde eu leio essas coisas?!.” O fera de tv e um querido que foi uma das primeiras pessoas que comecei a seguir, o @AddisonMontg me explicou. HÁHH, adorei, tinha recado de meeeeeses atrás. Respondi UM POR UM.
Então, creio que a partir daí, eu comecei a compreender a ferramenta e viciou.
Muito legal o retorno das pessoas. Odeio twitter de artista que é monólogo! Po, a ferramente surgiu para você ter um acesso a certas pessoas que você jamais teria.
Eu comecei a seguir (e até hoje é assim), pessoas que da área que eu curto, gosto de saber e ler. Sigo poucos amigos pessoais. (já os tenho nas redes sociais, né?! O twitter é diferente, e muitos não entenderam a parada.
Mas cada um usa da forma que acha melhor, eu uso assim, e gostaria que entendessem.
Detesto quem “flooda” a timeline alheia, eu já sigo poucas pessoas para poder acompanhar TUDO o que elas escrevem, e tento o máximo não fazer isso. Aíii, o motivo de abrir outra conta. Siiimmm, eu tenho duas contas.
Vou explicar: vocês repararam que o twitter está cheio de tuitis empresariais que adoram fazer um sorteio? Ahh, e eu adoro participar (mesmo não ganhando nada até hoje em sorteio), e geralmente é através de RT, quédizêee, floodar a timeline alheia. Não curto isso... Acho uma #putafaltadesacanagem. Por isso, o twitter @adrijennerpromo é para dar RT nas promoções, seguir amigos novos que o tuitis proporciona, sem atrapalhar os meus seguidos do meu twitter oficial.
Entendeu não?! Ahh, esquece!

Mais de 10 pessoas já me perguntaram: como eu faço para meu twitter bombar? Pow, gente, eu lá sei?! Não tem receita! Não adianta. Não é como a fórmula da Coca Cola que existe e ninguém teve acesso. No twitter você só precisa ser você! Apenas isso. Se você é chato, vive de aparência, feliz, reclamão, só da RT porque não sabe criar nada, só gosta de passar tweets que acha interessante... Enfim, cada um é cada um, e daí você tem os seguidores por causa das coisas que você escreve.

Po, no início eu era “super comentadora” de novelas, Sônia Abrão e programas bem trashs. A galera curtia, porque acabava falando coisas que as pessoas viam, mas não diziam.
Eu desabafo, reclamo, xingo, entro em polêmicas (já melhorei muito isso, aprendi na marra, sofrendo), comento assuntos que acho relevantes ou não. Podem reparar que geralmente são bobagens. Mas... Na hora de ser séria, vamos ser séria. Com certa dose de ironia, ou não! Depende, depende do meu humor, do assunto, da pessoa.... Sou geminiana, gente....

Não me orgulho de ter mais de 65 mil tweets. (Porra, eu falo pra caramba, ne?!), mas de fato, os tweets em excesso, que como dito na matéria - já fiquei por muito tempo entre as 50 pessoas que tuitam no Brasil. (Hoje estou na casa dos 100), não é porque eu encho a minha timeline, e sim porque eu respondo. Respondo, dou atenção caso curto o assunto, brinco com a galera... E eu não deleto, escrevi, está ali. Com isso, é tuitada que não acaba mais.
Como também, como a foto mostra, o meu twitter é o 964 mais influente...
Estou entre as mil! E o que isso quer dizer?!
Ah gente, nadaaaaaaa! Isso são números que não revertem para minha conta bancária, então... Bleghh, é besteira.

Agora, no twitter eu fiz amizades que jamais pensei em fazer... Não quero citar nomes, para não esquecer de ninguém. Como também, ganhei fãs! Ahahhaha, sim, acho engraçado. Ter fãs, gente. Que isso?! Loucura...
Como também, tenho followers que são muuuuuito, mas muuuito fofos comigo. Se preocupam, querem saber como estou, falam que sentem minha falta. É um carinho que não dá pra explicar, acho muito fofo, sabe. E isso, nada paga!

Através do twitter, eu comecei a seguir jornalistas que eu admiro muito e que eu sou fã. (Sim, para mim, alguns jornalistas são como artistas, de tanto que eu amo o trabalho, e os vejo como astros).
E tê-los como “amigos” no twitter, é algo surreal. Não tenho como escrever este sentimento, não consigo. É muita emoção ter @BrunoAstuto , @HeloisaTolipan , @aleatorio, @rosana , me seguindo. E o também @robertoassessor , @vivimascaro , @veruskadonato , @odadazinho , @juferraz … (acho super chato citar nomes e esquecer de alguém importante). Estes que citei, são da área que eu adoro e me amarro no trabalho).
Fora que, através do twitter, ter amizade da @alicecavalcanti, ser convidada para o aniversário dela, ser convidada pelo @nizanguanaes (saiu do twitter após tweets polêmicos) para ir ao SPFW como convidada por ele, com tudo pago.... Começar amizade com a minha amiga querida @crisarcangeli …. Meooo, isso nada paga! Agradeço a Deus, por ter me dado esta chance de ter contatos com pessoas que eu jamais pensei em poder conversar, quanto mais ter um contato mais próximo.

Sem contar que, até o @eikebatista já socializou comigo.... (achei engraçado também).
Tenho outros famosos que me seguem, mas nem curto citar nomes, porque não acho necessário, afinal, não estou ali para ficar me gabando. Comentei de jornalistas e pessoas que que são de comunicação que eu admiro MUITO.
Ok, o @wwgoiabinha também é da comunicação.... E é meu amigo e eu adoro! A @danibey, uma querida, que some do twitter.... (sim, eles também me seguem).
Não quero nem continuar a lista, porque é chato com outros “famosos” que eu adoro muito, muito, muito. E com os "anônimos" que eu tenho muito carinho.

Ah, não achem que só coleciono coisas boas aqui não. Já tomei block do @boninho, @DanielKastro (porque quis defender, puxar saco do Boninho). Isto é, pessoas que não gostam de qualquer tipo de crítica. Funciona assim: elogio é obrigatório e muitos retuitam, mas se você critica, você toma block.
Fora um outro tema polêmico que entrei, e um “jornalistão” quis me detonar, se achando o máximo. Igualzinho o Tico fazia na Fazenda. E quer saber: to cagando! Só ter bom senso pra saber que, o que disse, era o real. Mas..... é isso, se você fala algo que desagrada a opinião, você é apedrejada. Aprendam!

Outra polêmica que não esqueço.... Um dia lendo a timeline do Boninho, ele disse sobre “Moquecas”. Aì escrevi: “Moqueca é só capixaba, o resto é peixada”, que acabou virando nota em uma coluna de um jornal daqui.
No outro dia, sai publicado, na mesma coluna, que uma fulana disse que eu A COPIEI, porque ela havia dito aquilo.
Meu, nem conheço a pessoa, não sigo, então, me explica: como copiei? Tem gente que é tão jumento e se acha, que nossa... Isso me irritou bastante.
A frase é do “nosso” Cacau Monjardim, todo mundo do ES sabe dessa frase, e é óbvio que qualquer um poderia falar. E como uma idiota manda email para redação inteira do jornal, falando que eu a copiei?
Foda querer aparecer através dos outros. A imundiça nunca trocou uma mention comigo, mas rapidinho mandou email para a jornalista EXIGINDO a correção. Vocês acreditam?
E eu tive direito de resposta? Não!!! Quem não sabe da história, acha que foi isso mesmo. Eu copiei a tal “Suzana sei la o que”, que já esqueci o sobrenome da palhaça.

Viram?! Nem tudo são flores no twitter... Quem se envolve muito, sofre também. Você está mais sujeito a este tipo de situação. Você acaba dando sua cara a tapa....

De qualquer forma, eu dou a minha... E agradeço o carinho de todos, todos, todos que me seguem e que são tão fofos comigo. Acho que, com este texto, deu para complementar "um pouco" a matéria de 24 horas sem twitter.... (Para entenderam quem sou e como sou no twitter).

Sobre o twitter da empresa qual eu faço as atualizações, eu prefiro não comentar. Prefiro manter o anonimato. Os que seguem a empresa, não sabem quem está por trás, é melhor assim. Então, como podem ver, atualizo 3 contas de twitter. (Parece que só faço isso na vida, ne?! Não! Tenho filho, marido, casa pra cuidar, e faço assessoria de comunicação. Não paro nunca).

É isso!
Beijo para meu pai, para minha mãe, e todo mundo que leu até aqui.
:-)

* Me sinto uma ex BBB com 15 minutos de fama. Me sentir Geyse Arruda, seria muito deprimente, ne?! Apesar de ser gordchenha como ela, não dáaa. rs. Bom, já posso virar DJ?! kkkkkk

* Camila Baptistin,vulgo, Camilet´s: Amiga, muito obrigada pela digitalização das fotos. FOFA!

9 comentários:

Emily disse...

Parabéns pelo reconhecimento, principalmente, por ser uma pessoa querida.

=*

UM DIA POR VEZ disse...

Oi Adriana, mas pela sua entrevista hj na Gazeta conheci seu blog e é td de bom, te adicionei no twitter, mas sou bem anônima viu? Maranhense, casada com um mineiro q mora aqui em Vila Velha, meio perdida ainda e tentando se achar, fazer amizades, mas capixaba é trancado demais!!!kkk
E nisso se vão 5 anos agora em novembro e a sensação de não ter feito muito continua, teu universo é td q almejo um dia, amooooo!!! Mas fazer o q, em SLuís tinha td isso, mas muda a cidade, as pessoas, os contatos e acaba!
Vc é alguma coisa p/ Alexandra Jenner? Ela estudou com meu marido, mas não tenho contato!!!
bjs
Dani (@danismrego)

Anônimo disse...

você é bem sem noção né?

Adriana Jenner disse...

Oi anônimo!!
pois é, sou sem noção mas tenho nome E SOBRENOME. Apesar da sua sinceridade, vc se esconde. Nao curto pessoas assim. Sou sem noçao e vc é covarde.
Beijo, seja bem vindo.
Passe sempre por aqui, sua inveja faz a minha fama.

Maiana disse...

Adoreiiiiiiiiiiiii!!

Camilla Baptistin disse...

Amigaaaaaaaaaaaaaaaaaa
adoreiiiiiiiii
o post vc é fod******* kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Rodolfo disse...

Li tudo até o final...estou de parabéns e vc tb Adriana, temos de ser quem somos/autênticos e não quem acham que devemos ser! (filosofia barata, mas verdadeira!)
Bjos

Adriana Jenner disse...

hahahha sim, todos estão. Ler até o final, é pra guerreiro! rs
Com certeza, Rodolfo. Prefiro ser sem noção e ter minha opinião. Não agrado ngm para fazer media. Sou assim e goste quem gostar. O anônimo não gosta. Ele só tem que entrar pra fila, pq tem muuuuita gente que não gosta do meu JEITINHO de ser. (tb tenho a filosofia barata): Nem Jesus agradou a todos!
Mas isso aí, somos quem devemos ser, não devemos nada a ninguém.
E nunca esperem que eu seja amorosa com quem nao gosto. Sou até educada, porque meus pais me deram educação. Mas nao sou falsa!
Beijos a todos vocês que comentam.

ROBERTO RODRIGUES @robertoassessor disse...

Adorei a homenagem! O twitter nos dá a oportunidade nos aproximar de pessoas que gostamos. Fiz várias amizades importantes por lá e você orgulhosamente é uma delas! Beijos.

Roberto Rodrigues
@robertoassessor
www.robertorodrigues.com.br

Postar um comentário

Os comentários serão avaliados antes da publicação.

Obrigada pela visita! *_*
Beijinho, beijinho, tchau, tchau!