quinta-feira, 12 de agosto de 2010

PALESTRAS DO VITÓRIA MODA SHOW

Há quem ache, que o Vitória Moda Show se resume aos desfiles, ou no máximo, os standes com as roupas da próxima coleção para os compradores que ali estarão. E não é não.
Saibam que são ministradas várias palestras com temas variados e palestrantes requisitados.
Você pode participar, sabia? Quer saber como? Pra variar, eu te ajudo... Vem comigo! (Ok, não precisa vir, só ler a programação abaixo).

1º DE SETEMBRO


14 horas - "Moda no Brasil - Ameaças e Oportunidades" ABIT (a definir)
16 horas - "Produção de Moda" - Ruth Joffily

RUTH JOFFILY - Pesquisadora, professora e autora de vários livros sobre moda. Jornalista, trabalhou nas revistas Claudia Moda, Manequim, Desfile e Desfile Coleções. Autora dos livros "O Brasil tem estilo?" (1999), "Vista-se como você é" (1997),  "Jornalismo e produção de moda" (1991), "Marília Valls: um trabalho sobre moda" (1989) e "A história da camiseta" (1988). Foi uma das idealizadoras do núcleo de moda da Candido Mendes nos anos 90, quando criou o primeiro curso de jornalismo e produção de moda. Foi co-realizadora do documentário "História da Moda no Brasil", exibido pela TVE.

2 DE SETEMBRO

14 horas - "Moda e Estilo de Vida" - Fernanda Carlos
16 horas - "O mercado de moda na Era 'Change-pró'" - Edson D'Aguano

FERNANDA CARLOS (Senai-Cetiqt) - Formada em Estilismo em Confecção Industrial no SENAI-CETIQT; em Gerência de Vendas na Fundação Getúlio Vargas e em Promoção Propaganda e Merchandising na Fundação Getúlio Vargas. Suas áreas de especialidade são Design de Moda, Vendas e Produção de Eventos de Moda. É Consultora Empresarial em Gestão e Design de Moda para pequenas e médias empresas; e consultora em Gestão e Design de Moda para o Projeto Oficinas de Design, SENAI-CETIQT, SEBRAE e MDIC. Faz Planejamento e Organização de Palestras e Seminários de Moda; produção de Eventos de Moda - Desfiles e Lançamento do Catálogo da Indústria de Moda - FIRJAN / Desfile Show Abertura da II Conferência Internacional Têxtil e de Confecção - SENAI-CETIQT; Desenvolvimento e Planejamento de Coleções; e Gerência de Vendas em lojas de varejo.
EDSON D'AGUANO - Graduado em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas, com MBA em Gestão Estratégica pela INSEAD - Fontainebleau|França. Foi Diretor Superintendente da Ellus e Diretor Comercial|Marketing|VR|Giorgio Armani|Calvin Klein. Sócio Fundador, primeiro Presidente e atual conselheiro da A.B.F. - Associação Brasileira de Franchising. É autor de artigos sobre Varejo de Moda na coluna Retail do jornal/ revista World Fashion e World Fashion Varejo (Link Editora). Fundador e atual Diretor Presidente da Consultive Holding, maior empresa de consultoria para marcas de roupa. Foi professor na Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), nas Faculdades Integradas Alcântara Machado (FIAM), na Fundação Getúlio Vargas (FGV), na Universidade Anhembi Morumbi, na Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP), no Instituto Brasileiro de Moda (IBModa), no Instituto Nacional de Pós-Graduação (INPG), na Santa Catarina Moda Contemporânea (SCMC), na Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (ABIT)/Serviço Brasileiro de Apoio as Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) e na Universidade Católica do Porto (Escola de Gestão Empresarial).

3 DE SETEMBRO


14 horas - "Cultura de Consumo" - Ana Paula  de Miranda 
16 horas - "Comunicar é Posicionar - Imagem a Alma do Branding" - Edinho Vasques

ANA PAULA DE MIRANDA - Doutora em Marketing pela Universidade de São Paulo - FEA/USP. Pesquisadora convidada do Departamento de Negócios da Moda da Universidade de Manchester (Reino Unido). Possui trabalhos acadêmicos sobre comportamento de consumo em moda publicados em congressos no Brasil e exterior, na revista espanhola DeSignis, na edição brasileira da inglesa Fashion Theory e na Dobras onde é do conselho editorial. Co-autora do livro "Moda é Comunicação: experiências, memórias, vínculos" (Ed. Anhembi Morumbi, 2005) e autora de 'Consumo de Moda: a relação pessoa-objeto". É sócia da Modus - Marketing & Semiótica.
EDINHO VASQUES - Gestor de Marketing e Branding da Dudalina há 4 anos. Estudou Marketing no Canadá, na Southern Alberta Institute of Thechnology, onde morou por oito anos. De volta ao Brasil foi Gerente de Marketing da Hugo Boss do Brasil (5 anos), Gerente de Marketing da Zoomp (3 anos) e Gerente de Marketing da Colcci (3 anos)

Observações
* O número de participantes é limitado à capacidade do auditório/local de realização do evento. A entrada no espaço será por ordem de chegada
* O certificado de participação nas Palestras do Vitória Moda Show serão impressos posteriormente no site da Premium com utilização de login e senha do usuário.
* Para participar das palestras deverá ser feito um pré-cadastro pelo site e comparecer ao local do evento.
* Programação sujeita à alteração.

Curtiram? Ah, sei que sim! Portanto, façam a inscrição logo, para não ficar de fora.
*assim quando abrirem as inscrições, aviso! (mais para o final de agosto)

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários serão avaliados antes da publicação.

Obrigada pela visita! *_*
Beijinho, beijinho, tchau, tchau!